cuidados com a chapinha

olá pessoal, tudo bem?

Cabelos lisos já virou uma tradição para qualquer mulher e a chapinha tem sido uma grande amiga para os momentos de cabelos perfeitos e com um resultado incrível, até mesmo as garotas que tem cabelos praticamente lisos já usaram pelo menos uma vez na vida, porém ela também pode ser uma inimiga se não souber usa-la corretamente.


 
1º Fazer chapinha todos os dias:
Na minha opinião esse é o erro mais grave de todos, o ideal é somente fazer uma escova no cabelo, e só usar a chapinha em dias especiais.
2º Passar a chapinha com o cabelo úmido:
Até existe chapinha que seca e alisa o cabelo ao mesmo tempo mas mesmo assim é um risco. A alta temperatura pode ferver a água contida no fio causando um ressecamento.
3º Não usar protetor térmico:
Como o próprio nome já diz “protetor”, ele ajuda a proteger os fios evitando uma desidratação.
4º Separar mechas enormes:
Muitas vezes fazemos isso quando estamos com preguiça, porém isso não irá trazer nenhum resultado para os fios, o ideal é separar mechas finas.
5º Hidratar o cabelo e evitar secar com o secador.

Se você faz algum tipo de tratamento antiqueda, não é recomendado usar a chapinha, porque ela pode danificar mais ainda os fios, espere acabar com o tratamento.

Se você tem os fios muito crespos o ideal é fazer um relaxamento antes, depois usar a chapinha e evite passar a mão no cabelo enquanto faz a chapinha pois o contato com a mão no cabelo quente faz com que o couro cabeludo fique oleoso.

Bom meus amores espero que tenham gostado...

beijinhos até

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO, VOU ADORAR SABER O QUE VOCÊ ACHOU!
Júlia Fernandes. :)