Afinal o que é Mutilação?

Olá meus amores,tudo bem?




Seria o famoso “auto se cortar”, é quando uma pessoa tem uma ansiedade fora do comum, formando um desespero enorme fazendo que a pessoa dê fim nele.
Existe vários pensamentos diferentes sobre a mutilação. Para alguns se cortar é fugir da realidade, ou seja, as suas dores são seus problemas, fazendo com que a pessoa esqueça dos problemas que tem enfrentado todos os dias. 

“A vida parece estar sem cor, parece que as pessoas não ligam para nossos sentimentos, ou por causa de uma desilusão amorosa. Também pode ser associada a uma doença mental, transtorno alimentar, baixo estima e outros fatores e isso deve ser tratado com um especialista. Mas tem jovens que fazem isso porque é “modinha” ou porque os amigos fazem, alguns também querem chamar atenção ou serem mais populares e melhores classificados na sociedade ou até mesmo porque esse jovem sofre bullying no colégio. Mas isso não leva a nada! 

A automutilação pode ser feita de várias formas e é de se impressionar com cada uma: Esmurrar-se, chicotear-se; enforcar-se por alguns instantes; morder as próprias mãos, lábios, língua, ou braços; apertar ou reabrir feridas, arrancar os cabelos queimar-se, incluindo com cigarro, produtos químicos, furar-se com agulhas, arames, pregos, canetas; beliscar-se, etc...

Por isso, cada pai e mãe deve sempre estar atento ao seu filho, preste atenção se ele tem algumas feridas no corpo, fica trancada em algum lugar por muito tempo ou esta sempre com um rosto abatido. Os pais devem dar apoio e carinho, porque é disso que essas pessoas precisam. Também, peça ajuda para um especialista no assunto, porque isso é uma doença e deve ser tratada. 

Todos tem problemas, e não vai ser um sangue que vai fazer com que esse problema suma da vida, por isso, se cuide e não deixe que essa “depressão” tome conta de você. Um exemplo de pessoa que superou isso é a Demi Lovato, que deu uma entrevista falando como ela superou esse pequeno grande problema. 


Cara, Deus te criou em perfeitas condições, te fez linda! Então, valorize e aproveite o que ele te deu: A vida! 


beijinhos até a próxima...l 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO, VOU ADORAR SABER O QUE VOCÊ ACHOU!
Júlia Fernandes. :)